HUCFF REMANEJA PACIENTES PARA O NOVO CTI DO 8º ANDAR

CTI inauguraçãoSensação de que estão voltando para casa. Essa foi a definição dada por João Manuel de Almeida Pedroso, chefe do serviço de cardiologia, Rogério Fleury, chefe do CTI de pós-operatório e Tatiane Florencio, chefe da enfermagem do CTI, na inauguração do CTI do 8º andar do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Fechado desde 2010, local foi reformado recentemente e voltará a receber os pacientes da unidade coronariana, que estavam no 7º andar. A mudança permitirá ainda a abertura de mais dois leitos de CTI, além dos seis já disponíveis. Segundo o diretor geral, professor Eduardo Côrtes, esse acréscimo permitirá reiniciar a realização de transplantes hepáticos na instituição.

O diretor ainda lembrou que essa conquista envolveu uma grande equipe. “Foi um esforço conseguir reformar esse espaço na atual conjuntura. Por meio de recursos próprios e também das emendas parlamentares destinadas ao hospital, podemos oferecer um CTI moderno aos nossos pacientes e alunos, além de melhores condições de trabalho aos funcionários. Os leitos ficaram prontos antes das Olimpíadas e desde então estamos tentando a contratação de mais profissionais para ampliar o número de leitos. Como esse espaço está mais novo, decidimos remanejar os pacientes e depois vamos começar a reforma no 7F.