Enfermeira do HUCFF se aposenta depois de 30 anos na instituição

reduzida despedidaDepois de 30 anos dedicados ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), a enfermeira estomaterapeuta Tania das Graças de Souza Lima vai se aposentar. Para marcar a despedida, houve uma comemoração, no dia 24, na sala 135, com pacientes e profissionais que trabalharam com a enfermeira que atendia os pacientes nos ambulatórios de biofeedback e estomaterapia. O de biofeedback ela inaugurou em 2005, quando começou a fazer o doutorado. “Fiquei um tempo em Londres e quando voltei implantei o ambulatório para pesquisar para minha tese. Depois, mantive o atendimento”, explica a enfermeira.

Laura Dias, presidente da Associação de Amigos e Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AAPODII), conta que conheceu Tania há 15 anos. “Acho ela um ícone tanto como ser humano como profissional. Ela que me mostrou o que era a doença inflamatória intestinal e foi também através dela que tive acesso ao tratamento para meu filho”, conta Laura.

A estomaterapeuta se sente grata e feliz pela jornada que teve no hospital. “Saio achando que poderia ter feito mais, mesmo sabendo que fiz muito. Estou muito agradecida pelas oportunidades e pela acolhida que tive no HUCFF”, conclui