Você conhece a sua boca?

evento bucalConhecer mais de saúde bucal, reforçando a importância de escovar os dentes e do auto cuidado foi a proposta do 1º Encontro dos pacientes acompanhados pelo programa Saúde Bucal Especial, que aconteceu no dia 13, na sala 135. A ideia foi mostrar como a higiene bucal pode interferir na saúde de todo o corpo e a influência de bons hábitos, como alimentação saudável e evitar cigarros e bebidas alcoólicas, pode contribuir para uma boca sadia.

Dentista do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), Cláudia Thiago Ragon, explica que esse evento faz parte do projeto de extensão Papo de saúde: a saúde começa pela boca. “Esse é um momento da construção coletiva do conhecimento. Queremos entender a realidade do paciente, saber quais são as suas dúvidas e também a avaliação do atendimento que recebem aqui”. Ela ainda lembra que o ambulatório atende cerca de 200 pacientes por mês, fora os que estão internados e são acompanhados em algumas enfermarias, como nefrologia, cardiologia e gastroenterologia, entre outras.