HUCFF abre curso de busca bibliográfica na internet

No mês de agosto, a biblioteca do HUCFF/IDT da CAE oferecerá o “Curso de busca bibliográfica na internet: recursos de informação na área da saúde”, para apresentar noções de planejamento e execução das buscas nas principais bases de dados da área da saúde. O evento acontece no auditório Halley Pacheco, localizado no 8º andar, das 8h às 12h. Boas noções de navegação na Internet e editor de texto são exigidos como pré-requisitos. Também será fornecida declaração para os participantes que comparecerem as duas aulas. Inscrições pelo link https://goo.gl/forms/8xsrIyhcr7XU5s3X2

Confira abaixo as datas e o conteúdo:

TURMA I:
Aula 1: 08/08 (terça-feira) - Busca bibliográfica básica, Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) e Medical Subject Headings (MeSH)
Aula 2: 10/08 (quinta-feira) - Portal da Biblioteca Virtual em Saúde, Pubmed, Portal de Periódicos da Capes, Scopus e Web of Science

TURMA II
Aula 1: 21/08 (segunda-feira) - Busca bibliográfica básica, Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) e Medical SubjectHeadings (MeSH)
Aula 2: 28/08 (segunda-feira) - Portal da Biblioteca Virtual em Saúde, Pubmed, Portal de Periódicos da Capes, Scopus e Web of Science

OBSERVAÇÃO: Para quem quiser acompanhar os exercícios na prática recomendamos que tragam notebook com acesso à internet (internet móvel - 3G ou 4G), pois não temos Wi-fi.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.