HUCFF abre curso de busca bibliográfica na internet

No mês de agosto, a biblioteca do HUCFF/IDT da CAE oferecerá o “Curso de busca bibliográfica na internet: recursos de informação na área da saúde”, para apresentar noções de planejamento e execução das buscas nas principais bases de dados da área da saúde. O evento acontece no auditório Halley Pacheco, localizado no 8º andar, das 8h às 12h. Boas noções de navegação na Internet e editor de texto são exigidos como pré-requisitos. Também será fornecida declaração para os participantes que comparecerem as duas aulas. Inscrições pelo link https://goo.gl/forms/8xsrIyhcr7XU5s3X2

Confira abaixo as datas e o conteúdo:

TURMA I:
Aula 1: 08/08 (terça-feira) - Busca bibliográfica básica, Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) e Medical Subject Headings (MeSH)
Aula 2: 10/08 (quinta-feira) - Portal da Biblioteca Virtual em Saúde, Pubmed, Portal de Periódicos da Capes, Scopus e Web of Science

TURMA II
Aula 1: 21/08 (segunda-feira) - Busca bibliográfica básica, Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) e Medical SubjectHeadings (MeSH)
Aula 2: 28/08 (segunda-feira) - Portal da Biblioteca Virtual em Saúde, Pubmed, Portal de Periódicos da Capes, Scopus e Web of Science

OBSERVAÇÃO: Para quem quiser acompanhar os exercícios na prática recomendamos que tragam notebook com acesso à internet (internet móvel - 3G ou 4G), pois não temos Wi-fi.