CCIH do HUCFF comemora 30 anos de atividade

CCIH reduzidaNo último dia 19, a Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizou uma palestra para comemorar os 30 anos de atividade. Participaram da mesa de abertura do evento o diretor geral, professor Eduardo Côrtes, a diretora da Divisão Médica, Miriam Vieira Maia, e a coordenadora da CCIH, Christiany Gonzalez. “É um prazer muito grande estar aqui e parabenizar essa comissão tão importante e que ainda luta por medidas simples, como lavar as mãos. Gostaria de homenagear a todos que passaram pela CCIH e se dedicaram ao HUCFF”, ressaltou ele. O evento aconteceu no auditório Halley Pacheco.

Após a mesa de abertura, houve duas palestras: uma com o ator Tony Correia, sobre "A arte de comunicar: transformando desafios em atitudes positivas", e a segunda com a enfermeira Noangela Nascimento, gerente de enfermagem do Hospital Norte D’or, com o tema “Relato de experiência – Desafios na implementação de um time de acesso vascular e apresentação de resultados".