HUCFF realiza encontro com pacientes de angioedema hereditário

DSC07429No último dia 11, o Serviço de Imunologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizou a tradicional palestra com pacientes de Angioedema Hereditário (AEH), no auditório Halley Pacheco. Participaram do evento a coordenadora do ambulatório de AEH do HUCFF, Solage Valle; a representante dos pacientes, Patrícia Valle; Geisa Luz, que falou sobre a perspectiva da judicialização; o psiquiatra Carlos Eduardo Rocha e Silva, abordando medo e doença física, e a imunologista Maria Luisa Alonso, que falou sobre o perfil dos pacientes do HUCFF.

“Essa reunião é uma forma de divulgarmos a doença e tirarmos dúvidas dos pacientes. Atualmente, atendemos cerca de 140 pacientes com a doença no nosso ambulatório”, destaca Maria Luisa, que é médica do ambulatório de AEH.

O Dia Mundial do Angioedema Hereditário é comemorado em 16 de maio. Esse ano, a Associação Mundial convida a todos para participar de uma caminhada. Para acompanhar a distância que já foi percorrida, clique aqui.http://www.haeday.org/