CTI REALIZA CURSOS DE CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES

Para investir na educação continuada dos profissionais que trabalham no CTI, a chefe do serviço, Rosana Lopes Cardoso, junto com os médicos Analucia Matera e professores Ricardo Amorim e Cristiane Carirus têm realizado treinamentos de boas práticas desde o final do ano passado. A ideia é aperfeiçoar o atendimento das diversas equipes multidisciplinares. Até agora, mais de 50 pessoas já participaram. Entre os tópicos do treinamento estão: coleta de hemocultura, higienização das mãos, precaução de quedas, precaução de pneumonia, exame físico e controle de acessos.

“Temos feito o treinamento em boas práticas sistematicamente, para melhorar o cuidado e a assistência dos nossos pacientes. Por enquanto, alunos da graduação de medicina, residentes, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas foram treinados, mas vamos expandir para outras áreas”, explica Rosana.