SERVIÇO DE FISIOTERAPIA DO HUCFF RECEBE CERTIFICAÇÃO DA COPPE Q

O Serviço de Fisioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho recebeu a Certificação Self Audit para marcação de consultas e atendimento ao público. Para conseguir tal reconhecimento, o serviço foi submetido à auditoria interna de verificação dos métodos da COPPE Q, focada na gestão de qualidade e que concluiu que o serviço está em consonância com a norma NBR ISO 9001:2015. A avaliação aconteceu nos dias 20 e 22 de fevereiro e o resultado foi comunicado no início de abril.

Segundo a chefe da fisioterapia, Renata Santos Guimarães, a auditoria concedeu a categoria prata na primeira avaliação do setor. “Foi uma grande conquista em termos de gestão. Os avaliadores não encontraram não conformidades em nossos processos, o que caracteriza cobertura excelente dentro dos processos avaliados. Para conseguirmos a certificação, trabalhamos intensamente durante um ano. Por isso, gostaria de agradecer a confiança da diretora da Divisão de Apoio Assistencial (DAA), Roseli Barbosa da Costa, a parceria com a chefe da seção de pacientes internos, Denise Barros Bernardes, e o apoio de todos os profissionais do serviço”, comemora ela.