SERVIÇO DE FISIOTERAPIA DO HUCFF RECEBE CERTIFICAÇÃO DA COPPE Q

O Serviço de Fisioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho recebeu a Certificação Self Audit para marcação de consultas e atendimento ao público. Para conseguir tal reconhecimento, o serviço foi submetido à auditoria interna de verificação dos métodos da COPPE Q, focada na gestão de qualidade e que concluiu que o serviço está em consonância com a norma NBR ISO 9001:2015. A avaliação aconteceu nos dias 20 e 22 de fevereiro e o resultado foi comunicado no início de abril.

Segundo a chefe da fisioterapia, Renata Santos Guimarães, a auditoria concedeu a categoria prata na primeira avaliação do setor. “Foi uma grande conquista em termos de gestão. Os avaliadores não encontraram não conformidades em nossos processos, o que caracteriza cobertura excelente dentro dos processos avaliados. Para conseguirmos a certificação, trabalhamos intensamente durante um ano. Por isso, gostaria de agradecer a confiança da diretora da Divisão de Apoio Assistencial (DAA), Roseli Barbosa da Costa, a parceria com a chefe da seção de pacientes internos, Denise Barros Bernardes, e o apoio de todos os profissionais do serviço”, comemora ela.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 250 leitos, com potencial para até 450 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.