Clínica da dor faz curso inédito no serviço público

A Clínica de Dor do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizará um curso “hands-on” com manequim e fluoroscopia de técnicas intervencionistas no tratamento da dor crônica, pioneiro nessa área no serviço público do país. Os interessados em participar devem ser médicos com formação na área da dor de no mínimo 180 horas. As aulas acontecem aos sábados, das 8h30 às 17h, nos dias: 08/04, 06/05, 03/06 e 01/07. Mais informações através do 3938-813 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira abaixo o programa:

• Anatomia e imagem
  • Radioproteção e arco c
  • Indicações e contra-indicações das técnicas
  • Farmacologia e contraste
  • Bloqueio de faceta lombar, transforaminal, sacro-ilíaca e caudal
  • Teoria de RF, algoritmos e evidências
  • Radiofrequência de facetas lombar, de sacro-ilíacas, de gânglios
  • Racz e epiduroscopia