Seminário sobre tuberculose no HUCFF

No próximo dia 24, o Instituto de Doenças do Tórax realiza o Seminário “Há tuberculose neste hospital?” As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O evento acontece das 8h30 às 12h30, no auditório Halley Pacheco. Segue a programação:

Atividade

8h30 – 9h

9h -9h30

Contexto mundial da tuberculose

Enfo. Ms. Fernando Sanches (IDT/UFRJ)

9h30 – 10h10

Expansão da estratégia Saúde Família e o Modelo de Atenção à tuberculose em Unidades de Saúde do Complexo da Maré/RJ

Enfa. Profa. Dra. Daniele Galdino (UNIRIO)

10h10 – 10h50

Ambulatório Newton Bethlem – estratégias do atender / cuidar

Enfa. Ms. Janaína Leung (IDT/UFRJ)

10h50 – 11h

Relato de experiência: Como é estar com tuberculose

Paciente

11h – 11h20

Coffee Break

11h20 – 12h10

PCTH – Estratégias para a Biossegurança

Dr. Paulo Albuquerque (IDT/UFRJ)

12h10 – 12h30

Encerramento