SESAT dobra números de atendimentos em 2016

Nas palavras de Laura Barreto, “cuidar de quem cuida” é a finalidade do Serviço de Saúde do Trabalhador (SESAT), que ela coordena junto com Sandra Batista. Em 2016, o setor mais que triplicou o número de periódicos realizados – de 46, em 2015, para 166. Além desse aumento, Sandra Batista enumera outras conquistas do setor. “Retomamos com o atendimento da psicologia, que estava parado desde 2014, realizamos a campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama, e a comemoração do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. Também conseguimos mais um médico para fazer os atendimentos”, conta.

Para 2017, a expectativa é de retomar os trabalhos de prevenção e de promoção da saúde. “A finalidade do SESAT é diminuir a incidência de doenças e acidentes, melhorando as condições de trabalho”, resume a coordenadora Laura Barreto. “Também vamos, em parceria com o Centro de Vacinação de Adultos, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), criar campanhas de vacinação aqui no hospital”, completa Sandra.

O SESAT oferece os seguintes atendimentos para os funcionários: pronto atendimento, periódicos, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, nutrição, acidente biológico e físico e prevenção ao estresse. Este último um projeto com acupuntura, auriculoterapia, massoterapia, pedras quentes e fortalecimento muscular. O SESAT funciona das 7h às 15h e o agendamento é feito pelos ramais 2349 ou 2128. Quem tem prontuário aberto, deve pegá-lo no arquivo médico e levá-lo.