Direção do HUCFF homenageia funcionárias que estão se aposentando

Nesta sexta-feira (3), duas servidoras do Hospital que estão se aposentando receberam homenagem do diretor, Profº Eduardo Côrtes, pelos anos de serviços prestados.

A enfermeira Esther Francisca da Silva se despede do HUCFF após 38 anos de dedicação e cuidados dos pacientes, 30 deles, trabalhando no setor de doenças infecciosas. “É uma vida. Mesmo diante das dificuldades, tive a sorte de trabalhar com uma equipe maravilhosa por anos”, destacou Esther.

IMG 4175 para o site

O Prof. Eduardo Côrtes parabenizou Esther dizendo que a profissional é um exemplo a ser seguido pelas novas gerações de enfermeiras: “Desejo a quem está começando nessa profissão que a emoção e amor aos cuidados com os pacientes nunca sejam perdidos”, completou.

Após 30 anos de serviços prestados ao Serviço de Ginecologia do HUCCF, a profª Juraci Ghiaroni se aposenta e celebra o legado deixado ao ensino da área. “Minha história com a UFRJ e HUCFF tem 39 anos. Me formei, fiz residência e dediquei três décadas de serviços aqui”, comemora.

IMG 4187 para o site

O diretor do HUCFF parabenizou a carreira da Profª Juraci e o trabalho realizado com os futuros ginecologistas. “A instituição tem muito a agradecer aos profissionais que se doam ao serviço e às gerações de alunos que são treinados aqui”, disse.

Diretora da Divisão Médica do HUCFF comemora aniversário

A Diretora da Divisão Médica e diretora-geral substituta do HUCFF, Drª Miriam Maia, foi homenageada com uma confraternização pelo dia de seu aniversário.

confraternização

CCIH do HUCFF comemora 30 anos de atividade

CCIH reduzidaNo último dia 19, a Coordenação de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizou uma palestra para comemorar os 30 anos de atividade. Participaram da mesa de abertura do evento o diretor geral, professor Eduardo Côrtes, a diretora da Divisão Médica, Miriam Vieira Maia, e a coordenadora da CCIH, Christiany Gonzalez. “É um prazer muito grande estar aqui e parabenizar essa comissão tão importante e que ainda luta por medidas simples, como lavar as mãos. Gostaria de homenagear a todos que passaram pela CCIH e se dedicaram ao HUCFF”, ressaltou ele. O evento aconteceu no auditório Halley Pacheco.

Após a mesa de abertura, houve duas palestras: uma com o ator Tony Correia, sobre "A arte de comunicar: transformando desafios em atitudes positivas", e a segunda com a enfermeira Noangela Nascimento, gerente de enfermagem do Hospital Norte D’or, com o tema “Relato de experiência – Desafios na implementação de um time de acesso vascular e apresentação de resultados".

Mestrado e doutorado em anatomia patológica

Estão disponíveis os editais para seleção aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Medicina, área de concentração Anatomia Patológica. As vagas destinam-se ao segundo semestre de 2017 e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio.

Os editais podem ser acessados pelos links: http://www.medicina.ufrj.br/editais.php

HUCFF realiza encontro com pacientes de angioedema hereditário

DSC07429No último dia 11, o Serviço de Imunologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizou a tradicional palestra com pacientes de Angioedema Hereditário (AEH), no auditório Halley Pacheco. Participaram do evento a coordenadora do ambulatório de AEH do HUCFF, Solage Valle; a representante dos pacientes, Patrícia Valle; Geisa Luz, que falou sobre a perspectiva da judicialização; o psiquiatra Carlos Eduardo Rocha e Silva, abordando medo e doença física, e a imunologista Maria Luisa Alonso, que falou sobre o perfil dos pacientes do HUCFF.

“Essa reunião é uma forma de divulgarmos a doença e tirarmos dúvidas dos pacientes. Atualmente, atendemos cerca de 140 pacientes com a doença no nosso ambulatório”, destaca Maria Luisa, que é médica do ambulatório de AEH.

O Dia Mundial do Angioedema Hereditário é comemorado em 16 de maio. Esse ano, a Associação Mundial convida a todos para participar de uma caminhada. Para acompanhar a distância que já foi percorrida, clique aqui.http://www.haeday.org/