Direção do HUCFF homenageia funcionárias que estão se aposentando

Nesta sexta-feira (3), duas servidoras do Hospital que estão se aposentando receberam homenagem do diretor, Profº Eduardo Côrtes, pelos anos de serviços prestados.

A enfermeira Esther Francisca da Silva se despede do HUCFF após 38 anos de dedicação e cuidados dos pacientes, 30 deles, trabalhando no setor de doenças infecciosas. “É uma vida. Mesmo diante das dificuldades, tive a sorte de trabalhar com uma equipe maravilhosa por anos”, destacou Esther.

IMG 4175 para o site

O Prof. Eduardo Côrtes parabenizou Esther dizendo que a profissional é um exemplo a ser seguido pelas novas gerações de enfermeiras: “Desejo a quem está começando nessa profissão que a emoção e amor aos cuidados com os pacientes nunca sejam perdidos”, completou.

Após 30 anos de serviços prestados ao Serviço de Ginecologia do HUCCF, a profª Juraci Ghiaroni se aposenta e celebra o legado deixado ao ensino da área. “Minha história com a UFRJ e HUCFF tem 39 anos. Me formei, fiz residência e dediquei três décadas de serviços aqui”, comemora.

IMG 4187 para o site

O diretor do HUCFF parabenizou a carreira da Profª Juraci e o trabalho realizado com os futuros ginecologistas. “A instituição tem muito a agradecer aos profissionais que se doam ao serviço e às gerações de alunos que são treinados aqui”, disse.

Diretora da Divisão Médica do HUCFF comemora aniversário

A Diretora da Divisão Médica e diretora-geral substituta do HUCFF, Drª Miriam Maia, foi homenageada com uma confraternização pelo dia de seu aniversário.

confraternização

Serviço de DIP e Clínica Médica promovem debate sobre febre amarela no HUCFF

Para debater sobre a febre amarela, o Serviço de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP) e a Clínica Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizam um debate sobre o tema. O evento acontece no próximo dia 23, às 10h30, no auditório Alice Rosa. Confira abaixo a programação:

• Alexandre Otávio Chieppe, da secretaria estadual de saúde: Epidemiologia da febre amarela no estado do Rio de Janeiro
  • Alberto Chebabo, do Serviço de DIP do HUCFF: Apresentações clínicas
  • Professor Celso Ramos Filho: Vacina da febre amarela
  • Marta Cavalcanti, chefe do Serviço de DIP do HUCFF: Fluxo de atendimento e manejo clínico no HUCFF

Seminário sobre tuberculose no HUCFF

No próximo dia 24, o Instituto de Doenças do Tórax realiza o Seminário “Há tuberculose neste hospital?” As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. O evento acontece das 8h30 às 12h30, no auditório Halley Pacheco. Segue a programação:

Atividade

8h30 – 9h

9h -9h30

Contexto mundial da tuberculose

Enfo. Ms. Fernando Sanches (IDT/UFRJ)

9h30 – 10h10

Expansão da estratégia Saúde Família e o Modelo de Atenção à tuberculose em Unidades de Saúde do Complexo da Maré/RJ

Enfa. Profa. Dra. Daniele Galdino (UNIRIO)

10h10 – 10h50

Ambulatório Newton Bethlem – estratégias do atender / cuidar

Enfa. Ms. Janaína Leung (IDT/UFRJ)

10h50 – 11h

Relato de experiência: Como é estar com tuberculose

Paciente

11h – 11h20

Coffee Break

11h20 – 12h10

PCTH – Estratégias para a Biossegurança

Dr. Paulo Albuquerque (IDT/UFRJ)

12h10 – 12h30

Encerramento

Confira a programação da Jornada de Álcool e Tabaco

Antecipando em dois dias a data comemorativa do Dia Mundial da Saúde, o Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (HUCFF) e o Serviço de Psiquiatria e Psicologia Médica do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realizam, no próximo dia 5, a Jornada sobre álcool e tabaco. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Confira abaixo a programação.

Atividade

8h15 – 8h30

Prof. Eduardo Côrtes – Diretor Geral do HUCFF/UFRJ

Profª. Fernanda Mello – Diretora Geral do IDT/UFRJ