Direção do HUCFF homenageia funcionárias que estão se aposentando

Nesta sexta-feira (3), duas servidoras do Hospital que estão se aposentando receberam homenagem do diretor, Profº Eduardo Côrtes, pelos anos de serviços prestados.

A enfermeira Esther Francisca da Silva se despede do HUCFF após 38 anos de dedicação e cuidados dos pacientes, 30 deles, trabalhando no setor de doenças infecciosas. “É uma vida. Mesmo diante das dificuldades, tive a sorte de trabalhar com uma equipe maravilhosa por anos”, destacou Esther.

IMG 4175 para o site

O Prof. Eduardo Côrtes parabenizou Esther dizendo que a profissional é um exemplo a ser seguido pelas novas gerações de enfermeiras: “Desejo a quem está começando nessa profissão que a emoção e amor aos cuidados com os pacientes nunca sejam perdidos”, completou.

Após 30 anos de serviços prestados ao Serviço de Ginecologia do HUCCF, a profª Juraci Ghiaroni se aposenta e celebra o legado deixado ao ensino da área. “Minha história com a UFRJ e HUCFF tem 39 anos. Me formei, fiz residência e dediquei três décadas de serviços aqui”, comemora.

IMG 4187 para o site

O diretor do HUCFF parabenizou a carreira da Profª Juraci e o trabalho realizado com os futuros ginecologistas. “A instituição tem muito a agradecer aos profissionais que se doam ao serviço e às gerações de alunos que são treinados aqui”, disse.

Diretora da Divisão Médica do HUCFF comemora aniversário

A Diretora da Divisão Médica e diretora-geral substituta do HUCFF, Drª Miriam Maia, foi homenageada com uma confraternização pelo dia de seu aniversário.

confraternização

Confira as próximas sessões no HUCFF

Amanhã, dia 28, tanto o CTI como o Serviço de doenças infecto-parasitárias (DIP) realizam debates sobre temas em suas respectivas áreas. Veja abaixo:

• Sessão da DIP: apresentação de artigos de infecção em transplante pelos médicos João Ricardo Jaha Filho e Rafaela Bongiovani de Resende, sob orientação dos professores Guilherme Santoro Lopes e Marcia Halpern. Às 11h, na sala 5C03, localizada no 5º andar.
  • Sessão do CTI: a médica Paula Rocha fala sobre tromboembolismo pulmonar. Às 11h, na sala de aula CTI, localizada no 13º andar.

XIII Jornada do Serviço Social do HUCFF

Amanhã, dia 27 de junho, começa a XIII Jornada do Serviço Social do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O tema desse ano é “Assistência social em tempos de crise e sua interface com a política de saúde”. O evento começa às 8h30 e será realizado no auditório Halley Pacheco. Os interessados que ainda não realizaram a inscrição podem fazê-lo antes de começar o evento. Pede-se a doação de uma lata de leite integral, que será revertida para pacientes do Serviço Social.

Compõem a mesa de abertura o diretor geral, professor Eduardo Côrtes, a diretora da Divisão de Apoio Assistencial, Roseli Costa, a coordenadora da residência multiprofissional, Maria Luiza de Oliveira Teixeira, a chefe do serviço social, Candida Maria de Souza, e a representante do Conselho Regional de Serviço Social, Monica Olivar.

Confira próxima Sessão do Serviço de DIP

Na próxima quarta, dia 21, a Sessão do Serviço de Doenças infecto parasitárias (DIP) será apresentada pelo aluno Leandro Magalhães de Souza (doutorando). Leandro abordará o tema "Estudo de prevalência da infecção do trato respiratório inferior em crianças com bronquiolite aguda e sibilância recorrente atendidas em um hospital pediátrico da cidade do Rio de Janeiro". Os orientadores são os professores Clemax Couto Sant'Anna e Maria Angelica Arpon Marandino Guimarães e a sessão começa às 11h, na sala Prof. Nelson G. Pereira, localizada no 5º andar (sala 5C03).