Coordenação de Informática e Rede (CIR)

A CIR é responsável pela implementação e manutenção da infraestrutura da rede de dados, equipamentos de informática, bem como o desenvolvimento, implantação e instalação de sistemas de informação no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). Esta coordenação é subdividida entre: Suporte e Manutenção, Infraestrutura (Rede e Servidores) e Desenvolvimento de Sistemas. Cada divisão da CIR é responsável por atividades que contribuem para o funcionamento e integração de diferentes serviços do hospital fornecendo apoio técnico na área da tecnologia da informação (TI).

 

Telefones para contato:

  • Coordenador: (21) 3938-6023

  • Secretaria: (21) 3938-6024

 

Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Link para abertura de chamados na CIR: https://suportecir.hucff.ufrj.br/

Evandro Vieira de Andrade

 Coordenador da CIR

 

Ana Maria Pereira Rangel

Substituto eventual

Coordenação de Informática e Rede - CIR - 1º andar

Endereço: Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, nº 255 - 1º andar - Ilha do Fundão

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 21941-913

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 

Responsável pelo desenvolvimento, implantação, treinamentos e manutenção do sistema gerencial de informações no HUCFF. Desenvolve atividades tais como: implantação e acompanhamento de sistemas externos, planejamento e implementação de sistemas de informações, confecção de ferramentas gerenciais e assistenciais, levantamento e cruzamento de dados nos sistemas da Instituição, cadastro e treinamento de usuários. 

 

Telefones para contato: (21) 3938-2294 / (21) 3938-2296 / (21) 3938-2293

 

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

SUPORTE E MANUTENÇÃO

Responsável pelo suporte técnico aos equipamentos de informática, tais como:  computadores, impressoras e periféricos, além de instalar e configurar os equipamentos de TI no HUCFF. Realizam a manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos de informática, evitando problemas futuros que prejudiquem o funcionamento dos diferentes setores existentes na Instituição.

 

Telefones para contato: (21) 3938-2552 / (21) 3938-2895 / (21) 3938-2298

 

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

INFRAESTRUTURA (REDE E SERVIDORES)

Rede: Responsável pela implementação, instalação e estruturação da rede de dados do HUCFF, tais como: internet, Wi-Fi e sistemas internos e externos. Desenvolve projetos para implementação e modernização da rede de dados, executando a instalação de infraestruturas em eletrocalhas, eletrodutos ou canaletas, passagem de cabos de rede, instalação de equipamentos de rede, instalação de racks de TI, conectorização e testes nos cabos. 

 

Telefones para contato: (21) 3938-2292 / (21) 3938-2218

 

Servidores: Responsável pela instalação, implantação e hospedagem dos servidores corporativos, de arquivos e serviços, além de manter rotinas de verificação de integridade e backups dos dados do hospital zelando pela segurança da informação armazenada na Instituição. 

Telefones para contato: (21) 3938-2994 / (21) 3938-2553

 

E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assistência

Atende 42 especialidades médicas e 23 programas em alta complexidade. Possui um Programa de Transplante credenciado no Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde, para transplantar rim, fígado, córnea e medula óssea. Tem capacidade instalada atual de 244 leitos, com potencial para até 350 leitos ativos, na dependência do resgate de áreas não utilizadas e investimento em recursos humanos. Realiza por mês cerca de 20 mil consultas ambulatoriais, 450 cirurgias, e 700 internações.

Ensino

Recebe estudantes de graduação das diversas unidades acadêmicas da UFRJ. Por ano, oferece 200 novas vagas para o Programa de Residência Médica e 31 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde. Campo de treinamento e formação de 1.795 alunos de graduação e pós-graduação, além de 333 residentes. A Residência Médica do HUCFF é uma das mais procuradas do país. O concurso para 2012 teve 2.230 candidatos inscritos para 206 vagas. Entre os cursos mais procurados estão o de Clínica Médica e Cirurgia Geral.

Pesquisa

O HUCFF abriga importantes laboratórios onde são desenvolvidas produções científicas e publicação de artigos. As recentes conquistas no setor de pesquisa são uma prova de que o hospital tem levado a sério o compromisso de garantir mais qualidade de vida a seus pacientes. É conhecido como um dos principais pólos de produção e disseminação de conhecimento saúde no estado e no país, além de conquistar crescente projeção internacional.