Assessoria de Planejamento

Sanitarista Roberta Lobo
Sala 5E26 / Ramal 2542

A Assessoria de Planejamento da Direção Geral é responsável pela análise institucional, fornecendo subsídios para a tomada de decisão do gestor. Utiliza como fontes de informação o sistema MedTrak e diferentes bancos de dados da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde.

Suas atribuições consistem em:

• - Elaboração do Documento Descritivo referente ao Contrato com o Gestor Municipal/Elaboração de Proposta de Programação Orçamentária mediante série histórica de produção do HUCFF;
  • - Elaboração de Relatórios sobre o desempenho da instituição em relação às metas pactuadas no Contrato de Gestão com a SMS - RJ.- Monitoramento de Indicadores de produção e qualidade;
  • - Monitoramento de Indicadores de produção e qualidade;
  • - Acompanhamento dos repasses do SUS e do Fundo Nacional de Saúde;
  • - Estruturação de fluxos de coletas de informações institucionais;
  • - Elaboração de planos estratégicos e operacionais juntamente com demais setores;
  • - Confecção de relatórios e outros documentos de interesse institucional.

Atualmente, uma das principais frentes de trabalho da Assessoria é referente ao acompanhamento das metas constantes no Contrato de Gestão junto ao Gestor Municipal e elaboração de matriz de indicadores que possam apoiar tecnicamente a Gestão, assim como subsidiar o compartilhamento de informações entre os setores do hospital.